Participação dos gêneros no investimento publicitário local, em TV aberta

Em 2016, no período acumulado de janeiro a maio, o Jornalismo se manteve como o gênero de programa preferido dos anunciantes locais (Belo Horizonte), ficando com 37% de participação nos investimentos em TV aberta. Os outros gêneros ficaram em segundo lugar, com uma participação de 24% e na sequência ficou a Novela, com 18% dos investimentos locais.
Nesta análise foram avaliados 26 gêneros de programas, incluindo todas as emissoras locais de televisão aberta. Os valores descritos referem-se apenas a anunciantes do mercado de Belo Horizonte e Grande BH.
O Reality Show foi o gênero que consolidou o maior crescimento no investimento publicitário local em 2016, ante 2015, registrando 160% a mais de verba no período avaliado.
FONTE: Kantar Ibope Media – Monitor Flex | Record Minas, Globo Minas, Band Minas, TV Alterosa e Rede TV (Período acumulado de Janeiro a Maio de 2015 e 2016) - Valor tabela.