O meio, a mensagem e a crise

O consumo familiar caiu 4% em 2015 ante 2014, de acordo com o Instituto Nielsen, reflexo direto do baixo desempenho econômico vivido no Brasil. Diante desse cenário, os processos de compras tendem a ser mais racionais, por isso os anunciantes também precisam realizar escolhas inteligentes, com custo-benefício ainda mais claro e assertivo.
Essa mudança nos hábitos de consumo refletiram também no consumo dos meios de comunicação.
Segundo matéria publicada no dia 17 de maio de 2016, pelo jornal Meio e Mensagem, pesquisas indicaram que no quarto trimestre de 2015, ante o mesmo período de 2014, mais da metade da população cortou gastos com entretenimento fora do lar. Se elas ficam mais em casa, a perspectiva é de que assistam mais à TV - aberta, fechada, on demand...E, de fato, esse cenário já se refletiu no total de aparelhos ligados, que cresceu 4,2% em 2015 em relação a 2014, de acordo com o Kantar Ibope Media.
FONTE: http://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2016/05/17/o-meio-a-mensagem-e-a-crise.html