A primeira temporada de Os Mandamentos chega ao fim
A primeira temporada da novela que virou série chegou ao fim na noite desta segunda-feira, 23, rendendo não só audiência, mas novos negócios à Record
O vigilante paulista Diego Luiz de Oliveira, de 25 anos, provavelmente não assistiu em "real time" ao último capítulo da primeira temporada da novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, exibido na noite desta segunda-feira, 23.
Em função de seu horário de trabalho, Oliveira só conseguiu ver as emoções da trama na manhã desta terça-feira, 24, por meio do R7 Play, serviço de streaming da emissora lançado em junho.
Muitos dos atuais assinantes do aplicativo passaram a pagar R$ 10,90 ao mês pelo mesmo motivo de Oliveira: assistir aos Dez Mandamentos. A novela que virou “série” e voltará em março protagonizou alguns momentos emblemáticos na história recente da TV brasileira.
A boa notícia para a Record não ficou apenas por conta da audiência. “Os Dez Mandamentos” trouxe um novo fôlego às produções bíblicas da emissora e abriu um lastro de vários outros negócios de conteúdo.
Meio & Mensagem separou os dez motivos pelo qual a produção da Record foi uma das notícias mais emblemáticas da TV no ano:
Audiência
No dia 10 de novembro, a cena da abertura do Mar Vermelho rendeu 27 pontos de audiência à Record, alçando a liderança do horário. Anteriormente, em 29 de outubro, pela primeira vez uma novela derrotou a concorrente no horário nobre.
Redes Sociais
A cena da abertura do Mar Vermelho também conquistou a liderança nas redes no ranking do Ibope Twitter TV Ratings, considerando a semana de 09 a 15 de novembro com 7,3 milhões de impressões.
Investimento
Os mais de 150 capítulos custaram o equivalente a R$ 700 mil cada um reunindo 110 atores. Somente a cena da abertura do mar vermelho custou cerca de R$ 1 milhão.
Efeitos Especiais
A abertura do Mar Vermelho foi fruto de uma parceria com a empresa americana Stargate, a mesma de Walking Dead.
Parcerias
“Os Dez Mandamentos" será oferecido no Netflix. É a terceira produção da emissora que estreia na plataforma. A novela Rebelde, de 2012, e a série Milagres de Jesus, de 2014, estão disponíveis.
Música
O R7 Trilhas Sonoras reuniu 22 trilhas da novela que estão disponíveis no iTunes, Google Play, Spotify, Deezer, Rdio, Napster e Tidal.
Livrarias
A obra ganhará uma versão em livro com dois volumes nas próximas semanas assinado pela autora da novela: Vivian de Oliveira.
Streaming
Apesar de não divulgar o número de assinantes do R7 Play, a emissora reconhece que grande parte do fluxo de novos usuários da ferramenta, dispostos a pagar R$ 10,90 ao mês pelo conteúdo “on demand”, foi gerado pela novela.
Cinema
A partir de fevereiro de 2016, a novela ganhará uma versão para as telonas.
Anúncios
A audiência refletiu no mercado anunciante. Em alguns capítulos a novela chegou a exibir mais de 11 marcas em seu horário comercial, além dos patrocinadores oficiais Colgate, Vanish e Seara.
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