RecordTV Minas exibe série de conteúdos especiais sobre o queijo

Segunda, 21 de Novembro de 2022

Com o objetivo de valorizar um dos produtos mais tradicionais de Minas Gerais, a RecordTV Minas exibe, de 28 de novembro a 02 de dezembro, a série “A Arte do Queijo de Minas”, uma programação especial sobre um dos alimentos mais apreciados no mundo. A série, que tem o intuito de mostrar como esse alimento faz parte da cultura mineira e está inserido na gastronomia do estado, conta com reportagens nos programas locais e matérias no Portal R7 Minas, além de episódios exclusivos nos canais de podcast da emissora.

Dos tipos mais simples aos mais sofisticados, o queijo está presente em diferentes momentos na mesa do consumidor. Sua versatilidade conquista os paladares mais exigentes: queijos cremosos, maturados, frescos, saborizados, são diversas opções disponíveis no mercado. A equipe de jornalismo da RecordTV Minas visitará diversas regiões do estado para contar histórias de grandes e pequenos produtores, mostrar os processos por trás da produção dos queijos e os benefícios do produto para o turismo e desenvolvimento de algumas regiões.

“Esse é mais um projeto da RecordTV Minas que busca trazer um conteúdo diferenciado para valorizar o povo mineiro e os produtos que fazem parte da nossa tradição. Temos tantas riquezas por aqui e o nosso intuito é engrandecer cada uma delas, dando voz aos que dominam o assunto, mostrando a história de Minas e levando informação e conhecimento para a casa dos mineiros, promovendo cultura e entretenimento aos telespectadores”, comenta o diretor de jornalismo da RecordTV Minas, Marco Nascimento.

A série de cinco episódios trará curiosidades que vão mostrar ao telespectador os motivos pelos quais o queijo se tornou um produto tão amado, os diversos tipos de queijo disponíveis em Minas e como eles são produzidos a fim de ganharem sabores diferenciados como os queijos do Serro, da Serra do Salitre e da Canastra. O público também terá a oportunidade de conhecer os diversos queijos que já foram premiados nacional e internacionalmente e aprender como utilizá-los em receitas, harmonizando com bebidas e doces.

“Pensar em queijo, é pensar em Minas Gerais. Ele faz parte da tradição e da história do estado. Por isso decidimos promover essa série especial, para abordar a importância desse alimento e mostrar como Minas se tornou referência na produção de queijo. O contexto histórico, a cadeia de produção, a rotina e desafios dos produtores. Tudo isso para seguir nossa proposta de sempre valorizar o nosso estado e povo mineiro”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas.

A série de conteúdos pode ser acompanhada na programação local da RecordTV Minas e nos canais de podcasts da emissora, disponíveis em plataformas de áudio como Spotify, Deezer, Apple Music, Anchor e Youtube.

 

A Arte do Queijo de Minas

Data: 28 de novembro a 02 de dezembro

Horário: A partir das 11h50, no Balanço Geral MG

Mais informações: r7.com/mg

 

Crédito da imagem: divulgação/RecordTV Minas

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br