RecordTV Minas exibiu série de conteúdos especiais sobre o café

Sexta, 15 de Julho de 2022

Com o objetivo de enaltecer o estado de Minas Gerais e valorizar ainda mais o povo mineiro, a RecordTV Minas exibiu, entre os dias 18 e 23 de julho, a série “Café com Aroma de Minas”, uma programação especial sobre um dos grãos mais produzidos no Brasil. O conteúdo contou com matérias no Portal R7 Minas e reportagens especiais nos programas locais, além de uma série de podcast com episódios exclusivos sobre o café.

A emissora abordou a história e importância desse grão que está presente no dia a dia do brasileiro e conversou com quem entende do assunto para mostrar como Minas Gerais se tornou referência na produção. Com tanta representatividade na gastronomia e na economia brasileiras, o produto foi escolhido como o tema da nova série de reportagens da RecordTV Minas para mostrar o que está por trás da história do grão do pé até a xícara. Em cinco episódios, a produção falou sobre o contexto histórico, a cadeia de produção, o surgimento dos segmentos especiais, além da rotina e desafios dos produtores.

Esse é o início de um projeto da RecordTV Minas com a produção de conteúdo diferenciado, seguindo nossa proposta de sempre valorizar a mineiridade e o povo mineiro. Nosso estado é riquíssimo em história, agronomia, pecuária, arte, cultura, gastronomia, é importante que valorizemos esses atributos especiais e mostremos à população, para que todos possam conhecer um pouquinho mais dos encantos de sua própria terra”, comenta o diretor de jornalismo da RecordTV Minas, Marco Nascimento.

Com patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), cujo objetivo é fortalecer o agro e o produtor mineiro, as reportagens especiais vão abordar assuntos que percorrem toda a história e importância do café, apresentando entrevistas com produtores de diversas regiões mineiras que são referências no campo.

Quando falamos de café, falamos de Minas Gerais e vice-versa. Um pequeno grão que está ligado à imensidão da história e cultura mineiras, estando presente em nosso dia a dia e fazendo parte de nossas relações sociais e econômicas. Dedicar uma programação ao café é voltar anos em nossa história, vivendo, relembrando e valorizando um produto tão importante e impactante para o estado e também para o país”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas.

A série de conteúdos pôde ser acompanhada na programação local da RecordTV Minas e nos canais de podcasts da emissora, disponíveis em plataformas de áudio como Spotify, Deezer, Apple Music, Anchor e Youtube.

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br