Domingo Espetacular ganha nova identidade visual

Sexta, 10 de Julho de 2020

Recentemente contratada pela Record TV, Carolina Ferraz chega à revista eletrônica da emissora para apresentar o programa ao lado de Eduardo Ribeiro. E ela também fará reportagens, com temas variados, podendo abordar inclusive um com o qual ela tem bastante afinidade, a culinária, assunto sobre o qual ela já escreveu dois livros.

“Estou muito feliz de estar de volta a um programa televisivo no formato do Domingo Espetacular, que envolve jornalismo, contemporaneidade, comportamento. Acho que combina comigo”, afirma Carolina. Ela ainda conta uma coincidência curiosa de sua trajetória profissional: “Em todas as emissoras em que trabalhei comecei sempre como apresentadora, e sempre nos programas dominicais. Isso é uma grande tradição na minha carreira”

Ribeiro revela como está sendo trabalhar com Carolina, com quem tem gravado chamadas e pilotos há duas semanas: “A chegada dela nos enche de entusiasmo. Porque sua história nos orgulha e essa versatilidade que ela tem é um tempero importante para o nosso Domingo Espetacular”.  

Com 16 anos de história, o Domingo Espetacular ganha também uma identidade visual diferente, que inclui mudança de cenário, este idealizado por Muti Randolph, que também foi o responsável pela reformulação do visual do Jornal da Record no ano passado. O novo cenário permanece totalmente virtual, mas com uma proposta mais contemporânea e com bastante versatilidade. O projeto tem ainda recursos que permitem maior uso de realidade aumentada, que coloca os apresentadores literalmente dentro das imagens que ilustram as reportagens. 

O programa também ganha logomarca, vinhetas de quadros, abertura e trilhas mais modernos, em sintonia com as mudanças gráficas da atração.

“Nosso time preparou grandes mudanças na identidade visual do programa. Tudo pra deixar quem nos assiste ainda mais perto da notícia. No mundo e também no Brasil, a realidade aumentada é uma aliada tecnológica e tanto no jornalismo. Tenho certeza que vamos nos surpreender juntos com o impacto visual das notícias”, diz Ribeiro.

Permanecem no ar quadros que são sua marca registrada, como por exemplo: a Reportagem da Semana, com investigações exclusivas; o quadro Bichos Curiosos, que conquistou os telespectadores com flagrantes do mundo animal e que agora conta com a presença dos humoristas Carioca e Ceará na apresentação;  a série Mitos e Verdades da Alimentação, que a cada semana desvenda segredos de um ingrediente ou mesmo de um prato; e o Achamos no Brasil, com curiosidades e personagens inusitados do Brasil.

 

Sobre Carolina Ferraz

Atriz, apresentadora, youtuber, produtora e mãe, Carolina Ferraz (52) tornou-se uma das personalidades mais respeitadas da TV brasileira, vencedora de vários prêmios. Mãe de Isabel (4), e de Valentina (24), ela concilia o seu lado profissional com a vida pessoal. Intensa em tudo que faz, sempre se destacou em seus trabalhos no teatro, televisão e cinema. Nascida em Goiânia, iniciou sua carreira profissional na adolescência como modelo, em 1982 e , no mesmo ano, mudou-se  com a família para capital paulista, onde se dedicou ao balé e ao teatro. Fez sua estreia na televisão na extinta Rede Manchete nos programas “Shock” e “Programa de Domingo”. Em 1990, ainda na mesma emissora, foi convidada para fazer sua primeira novela. Ao longo de sua carreira, Carolina protagonizou diferentes personagens neste formato, além de atuar em minisséries.

Além disso, em 2013, destacou-se no teatro com espetáculo “Três Dias de Chuva”, dando vida a duas personagens Ana e Lina. Sucesso de bilheteria, o espetáculo passou pelas principais capitais do país. No audiovisual, já desenvolveu projetos para televisão: com apenas 28 anos, a atriz estava produzindo um documentário, “Mulher Invisível” (1997), sobre a mulher contemporânea, que foi um sucesso e totalizou em cinquenta e seis programas. Atuou ainda no cinema, em filmes como “Amores Possíveis” (2001) e “A Glória e a Graça” (2017). Em 2018, retornou aos palcos com a peça “Que Tal Nós Dois?”. No mesmo ano, lançou o seu segundo livro, “Na Cozinha com Carolina”.

 

Sobre Eduardo Ribeiro

Com mais de 20 ano de carreira no jornalismo, Eduardo Ribeiro (40) se especializou em grandes coberturas “ao vivo”. Passou por emissoras de rádio, jornais, portais de internet e três das principais emissoras de televisão do Brasil. Começou no Paraná, aos 18 anos, onde cursou jornalismo e criou um programa de rádio pautado exclusivamente pelos ouvintes.

Mudou-se para São Paulo em 2006, como repórter especial. O jornalista está no Grupo Record desde 2007, quando foi convidado para ancorar o principal jornal da Record News na época, o Record News Brasil, onde permaneceu por cinco anos. Na emissora, inaugurada naquele ano, também apresentava o premiado Link Brasil, programa sobre tecnologia que antecipou tendências na TV aberta.  

Em 2012, tornou-se repórter especial do Jornal da Record e âncora da edição de sábado do mesmo telejornal por sete anos. Nesse período, participou de todas as principais coberturas jornalísticas do País. Na Record e na Record News, comandou sabatinas com candidatos durante o período eleitoral, inclusive em 2018. Desde março de 2019, apresenta o Domingo Espetacular. Nos últimos anos, realizou diversas coberturas especiais. Entre elas se destacam julgamentos criminais de repercussão nacional, os principais fatos da Operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Roussef, a morte de Fidel Castro, as prisões dos ex-presidentes Lula e Michel Temer, a eleição de Jair Bolsonaro, os três últimos ciclos olímpicos e a crise humanitária que atingiu as fronteiras do Brasil, da Colômbia e da Venezuela.

 

 

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Record TV

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br