RecordTV Minas se mantém na vice-liderança de audiência há quatro anos

Terça, 14 de Abril de 2020

Emissora segue investindo em inovação, estrutura, jornalismo de qualidade e, assim, mantendo a preferência nos domicílios mineiros

 

A RecordTV Minas está cada dia mais consolidada como vice-líder de audiência e, mais uma vez, registrou uma das maiores posições no ranking. Em março de 2020, a emissora alcançou mais de 4 milhões de telespectadores e completou mais de 50 meses consecutivos na vice-liderança.

No mesmo mês, a RecordTV Minas ficou 43% à frente da TV Alterosa  em audiência e ficou sintonizada nos lares, em média, 25 minutos a mais por dia, do que a outra emissora.

Nesses mais de 50 meses, a TV Alterosa recuou 11% na média de 7h às 24h enquanto a RecordTV Minas cresceu 24%. Comparando apenas o mês de março nos últimos dois anos, a diferença entre a audiência das duas emissoras mais que dobrou: em 2018 a diferença era de 21,3%, e agora em 2020 subiu para 43,2%.

A RecordTV Minas segue investindo em programação diferenciada, profissionais qualificados e jornalismo eficiente, que fala a língua do seu público. É a maior produtora e exibidora de conteúdo local, com mais de 30 horas semanais e sua programação, das primeiras horas ao fim do dia, é pensada com profissionalismo e dedicação para entregar as informações de credibilidade, em primeira mão, além do melhor entretenimento para toda a família.

“Em um cenário onde as pessoas têm à disposição diversas opções de entretenimento e de acesso à informação, provamos que o diferencial é ser parceiro do telespectador, produzindo uma programação diversificada, com qualidade, verdadeira e próxima dos mineiros. Os resultados são fruto de um trabalho coletivo e extremamente comprometido com os interesses dos telespectadores”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas.

A emissora está em constante evolução, não apenas em relação à programação, mas também em seu espaço físico. Por isso, recentemente, o tradicional prédio que abriga a RecordTV Minas, localizado na Avenida do Contorno, no bairro Floresta, passou por uma grande reforma, se tornando mais moderno, com mais tecnologia, segurança e conforto.

A RecordTV Minas segue o seu objetivo de se reinventar constantemente para alcançar cada vez mais o público mineiro. Uma prova de que a estratégia deu bons resultados é o fato de sua programação estar cada vez mais consolidada na vice-liderança de audiência, alcançando, inclusive, a liderança em alguns momentos ao longo do dia. O exemplo disso é que um dos jornalísticos mais conhecidos da emissora, o programa Balanço Geral MG, foi líder de audiência no resultado consolidado de 2019 ficando à frente da Globo Minas e mais que o dobro de audiência que TV Alterosa.

 

Crédito: Wagner Espanha/Fotógrafo Nélio Rodrigues

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br