Equipe da RecordTV Minas recebe Prêmio CDL-BH de Jornalismo

Segunda, 02 de Dezembro de 2019

Record TV Minas foi premiada na oitava edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, na noite desta sexta-feira (29), em Belo Horizonte. Durante a cerimônia, a jornalista Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Record, também foi homenageada.

A equipe da emissora conquistou o segundo lugar na categoria "Televisão" com uma reportagem que fala sobre o mercado de jogos digitais.

A matéria teve produção de Luciana Simões, reportagem de Gabriel Rodrigues, edição de texto de Denise Ticle e edição de imagens de Wellington Moreira. As imagens são dos cinegrafistas Alexandre Lemos e Daniel Perchê.

A jornalista Luciana Simões, que esteve na cerimônia de premiação, destacou como o tema escolhido para a reportagem está inserido no contexto do mercado mineiro.

— Em tempos de desemprego, esta é uma pauta positiva que fala de um mercado que está crescendo muito e que é uma oportunidade de profissão para os jovens. Minas Gerais se destaca no setor.

Já tradicional na imprensa mineira, o Prêmio CDL/BH de Jornalismo reconhece o trabalho de profissionais que se dedicam a falar sobre os setores de comércio e serviço. Neste ano, foram 168 reportagens inscritas nas categorias TV, Impresso, Rádio e Internet.

Homenagem

Durante o evento, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da capital mineira também homenageou a apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo. O ato foi em reconhecimento à trajetória profissional da jornalista mineira e à ligação dela com seu estado natal. Adriana esteve presente na cerimônia e agradeceu pela lembrança.

— Meu muito obrigado, do fundo do meu coração, à Câmara de Dirigentes Lojistas de BH porque é, de fato, uma honra receber esta homenagem onde comecei a minha carreira há 25 anos. E eu agradeço muito à Record TV porque se hoje eles me homenageiam como uma jornalista de destaque nacional é porque a emissora confiou no meu trabalho e me deu as melhores oportunidades profissionais. 

Histórico

Esta é a terceira edição em que a Record TV Minas ficou entre os finalistas do prêmio. Em 2017 a reportagem "Roupas Mães e Filhas" chegou à final e, em 2018, o quadro "Faz Comunidade" ganhou o 1º lugar. Na categoria internet, o grupo ganhou dois prêmios com a equipe do R7 Minas, nas 6ª e 7ª edições.

André Carvalho, diretor de jornalismo da emissora em Belo Horizonte, destacou que a estatueta representa como a equipe da empresa trabalha com credibilidade e confiança.

— A importância é mostrar o reconhecimento que a equipe tem desenvolvido nestes últimos anos. A Record TV tem primado pela qualidade das matérias e por fazer pautas diferenciadas.

Assista à matéria vencedora:

 

Foto: Divulgação/RecordTV Minas

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br