RecordTV Minas vence prêmio por reportagem sobre a transformação de lixões

Terça, 19 de Novembro de 2019

A RecordTV Minas foi a vencedora do 1º Prêmio Sindibel de Jornalismo 2019, na categoria televisão. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (18), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte, no centro da cidade.

A reportagem premiada, exibida em novembro de 2018, mostrou que, com criatividade, algumas regiões da capital estavam transformando os lixões clandestinos, que trazem diversos problemas para a sociedade, principalmente no período chuvoso, em lindos pomares.

O trabalho teve produção de Rosildo Mendes e foi ancorado pela repórter Regiane Moreira. Para o diretor de jornalismo da RecordTV Minas, André Carvalho, o mundo não vive só de notícias ruins. E a emissora que tem o maior espaço para o jornalismo, no Brasil, tem o dever de mostrar as boas notícias que acontecem em Minas Gerais.

 

O PRÊMIO

O Prêmio Sindibel de Jornalismo escolhe as melhores produções jornalísticas sobre o serviço público municipal de Belo Horizonte, nas categorias de jornalismo impresso (jornal e revista), online, TV e rádio. O objetivo da premiação é fomentar a cobertura jornalística sobre o assunto, contribuindo para o melhor entendimento sobre a importância do serviço público como indutor de desenvolvimento e garantidor de direitos como saúde, educação, assistência social, segurança e saneamento.

 

A RecordTV Minas parabeniza toda a equipe pelo empenho e dedicação em levar para a população informação de qualidade.

 

1

 

Clique aqui para assistir à reportagem premiada.

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br