Grupo Record terá mais de 1.000 horas de transmissão dos Jogos Pan-Americanos

Terça, 16 de Julho de 2019

O esporte será a grande estrela da programação da Record TV: entre 24 de julho e 11 de agosto, todas as plataformas do grupo estarão focadas na cobertura dos preparativos e na transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que já ocorrem antes mesmo da cerimônia de abertura, realizada no dia 26. Uma grande operação multiplataforma foi criada para a exibição de 61 modalidades esportivas que reunirão na capital do Peru quase 7 mil atletas de 41 delegações durante os 19 dias de competição.

Até o final do evento, em 11 de agosto, a transmissão investe nas telas da televisão e também na força das plataformas digitais, consolidando o conceito transmídia da emissora. Detentora com exclusividade dos direitos em TV aberta, o grupo Record irá exibir o evento nas telas da Record TV, da Record News e no Play Plus, somando mais de 1.000 horas de programação dedicadas às competições. O portal R7.com participará com uma ampla cobertura jornalística de Lima-2019. Há ainda estratégias de engajamento do telespectador por meio de redes sociais.

A Record TV detém a exclusividade na televisão aberta dos Jogos Pan-Americanos e isso representa uma enorme responsabilidade, a missão de levar ao público o melhor do evento, as melhores imagens, os grandes lances, as histórias por trás de cada acontecimento. Por isso preparamos para o público uma cobertura especial, multiplataforma, planejada ao longo de quase três anos”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

Um trabalho embasado pela longa tradição do grupo nas transmissões do Pan-Americano. A primeira experiência foi com o Rio-2007. E a partir dos Jogos de Guadalajara, em 2011, a emissora tornou-se a única emissora da TV aberta a levar ao ar com exclusividade o evento.  Depois, foi pioneira ao exibir na TV aberta os Jogos de Inverno em 2010, experiência repetida em 2014.  O ciclo olímpico inclui ainda as transmissões exclusivas de 2012, em Londres, e o histórico Jogos Olímpicos do Rio.

Na tela da emissora, serão exibidas aproximadamente 50 horas de programação esportiva. As principais competições serão transmitidas em dois períodos, à tarde e à noite. Por volta da meia-noite, Cláudia Reis e Janice de Castro, irão se revezar na apresentação de um boletim com os fatos mais importantes do dia

Um total de 350 profissionais está envolvido na operação. Deste total, 50 trabalharão em Lima. Dentre eles, a apresentadora do Jornal da Record e do Fala Brasil, Adriana Araújo e Carla Cecato, respectivamente; os repórteres Cleisla Garcia, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Mauro Júnior e Rodrigo Vianna; e os narradores Lucas Pereira e Marcos Leandro; além das comentaristas especialmente contratadas para o evento, Fabíola Molina (natação), Luisa Parente (ginástica) e Virna Dias (vôlei).

No Brasil, o apresentador do Balanço Geral SP, Reinaldo Gottino, se junta a Marcelo Gomes e Octávio Muniz no time de narradores.  Marcelo Romano e Mayra Siqueira também comentam os Jogos na sede da emissora, na Barra Funda, em São Paulo.

Na Record News, os narradores são Cadu Cortez, Maurício Bonato, Rafael Spinelli e Fernando Camargo. O canal transmitirá os Jogos diariamente por pelo menos 10 horas. Além disso, exibirá três vezes por dia "O Melhor do Pan", um telejornal criado especialmente para o evento, com duração de no mínimo 15 minutos.

 

PAN 2019: 900 horas de transmissão de conteúdo e a maior cobertura digital no R7 Multiplataforma

Com estratégia 360° em multiplataforma, a tarefa é reforçar que digital é estar em todo lugar, levar o usuário a vivenciar o Pan e engajá-lo nesta grande torcida. E essa foi a missão do time comandado por Claudia Caliente, diretora do R7 Multiplataforma do Grupo Record. “O Pan digital é um grande evento para todo o time da área do R7 Multiplataforma. Nosso time está envolvido para levar conteúdo para todos os nossos espectadores em todas as nossas plataformas, com uma cobertura inovadora, interativa e engajada. Os atletas que nos representarão nos Jogos Pan-Americanos merecem nossa torcida, são modalidades que nem sempre têm protagonismo. Temos 8 sinais simultâneos e mais de 900 horas de produção de conteúdo. Somamos à nossa equipe 9 comentaristas e 8 colunistas que trarão um olhar de curador para o conteúdo esportivo. Para atender, abastecer e apoiar toda esta demanda, geramos cerca de 20 vagas temporárias”, conta a executiva.

Uma estrutura especial foi montada para apoiar a produção de todo o conteúdo e ações de interatividade que serão veiculadas no HUB de vídeos do Portal R7, YouTube (playlist por esporte) e PlayPlus, no portal, e, nas redes sociais do R7, Record TV, no PlayPlus e no SAC 2.0 do streaming.

Com cobertura ampliada, o R7 e o PlayPlus terão 8 sinais ao vivo, transmitindo mais de 900h de conteúdo no digital. Um estúdio abriga as 8 cabines offtube para acomodar os narradores e comentaristas contratados exclusivamente para realizar a transmissão digital no site e PlayPlus. Dentre eles estão destaques na cobertura esportiva: Carlos Lima, Estevan Ciccone, Vinicius Rodrigues, Guilherme Maia, Ricardo Bulgarelli, Plínio Rocha e Silvio Lancellotti.

Um time de apoio ficará à disposição dos colunistas e comentaristas da Record TV, em ações de interatividade na tela, e, do PlayPlus, fazendo a curadoria de conteúdo e gerando leads para redes sociais e colunas no hotsite do Pan no R7.com. Como produto exclusivo o PlayPlus terá a íntegra de todos os esportes, além dos melhores momentos, disponíveis para assinantes do PlayPlus (R$ 12,90).

No portal R7, um hotsite abriga as editorias segmentadas por esporte com matérias assinadas por colunistas comentando as competições, além de matérias especiais com impressões sobre a cidade de Lima, no Peru, sobre a gastronomia, a cultura e a repercussão dos jogos pela cidade.

O R7 Multiplataforma terá ações transmídia com vídeos, ativação de conteúdo, interatividade na tela, e, entrega de um emoji especial do Pan para o uso da hashtag exclusiva #PanNaRecordTV. Nas redes sociais o Twitter terá redatores nas contas R7 e PlayPlus com padrão de tweets destacando a cobertura do Pan. O Instagram (Feed e Stories) terá ainda um filtro especial para unificar a cobertura, além de uma equipe de social antenada para gerar engajamento e repercutir os jogos. Posts padrões podem ser replicados por todas as contas, destacando quadro de medalhas, horários dos jogos, etc.

No Facebook, um grupo fechado foi criado para discutir as competições, gerando espaço para os amantes dos esportes encontrarem nichos de pessoas que conversem com a mesma propriedade.

O evento esportivo também contará com ações inéditas da área R7 Multiplataforma em parceria com o Google. Toda vez que o usuário procurar por conteúdos sobre o Pan no buscador será impactado pelo painel de informação do evento com conteúdo do Grupo Record, atualizado dentro das novas funções do Posts on Google, onde os usuários terão maior interatividade através de notícias, votações, fotos, vídeos e GIFs, este último em parceria com o Tenor, outra ferramenta utilizada.

Os internautas terão acesso às principais notícias dos jogos através da sessão Pan 2019 dentro da edição do R7 no Google News e poderão, em primeira mão, conhecer uma ferramenta que esclarece dúvidas procuradas pelo serviço de busca, respondidas pela equipe de apresentadores da Record TV que cobrirão o evento, como Mylena Ciribelli e Adriana Araújo.

Lucas Pereira será a voz do podcast exclusivo sobre os Jogos Pan-Americanos de Lima no Google Podcasts. As informações sobre o evento também poderão ser encontradas pelo Google Assistente, ativando o comando “Ok Google. Ouvir as notícias do R7 no Pan 2019” em seu celular ou dispositivos compatíveis com o serviço assistência por voz e sendo direcionado ao conteúdo sobre a competição produzido pela área do R7 Multiplataforma.

O PlayPlus e o R7 começam as transmissões a partir do dia 24  com o Vôlei de Praia. O encerramento do evento é no dia 11 de agosto.

 

Sobre o PlayPlus   

É possível assistir aos Jogos Pan-Americanos de Lima online acessando o PlayPlus com o pacote exclusivo do Pan, no valor de R$ 12,90. A transmissão ao vivo pode ser acessada na web e pelo app para dispositivos iOS (iPhone e iPad) e Android. Para acessar PlayPlus é necessário realizar um rápido cadastro com e-mail, conta do Facebook ou dados do Google.

O PlayPlus, lançado pelo Grupo Record, é o primeiro marketplace de streaming e VoD do Brasil e oferece mais de 100 filmes em seu catálogo, além de conteúdo próprio, canais nacionais e internacionais. Além da programação e acervo da Record TV, incluindo os realities na íntegra, o PlayPlus conta com produções originais como a série “Terrores Urbanos”, canais como ESPN, Fish TV, podcasts, rádios como Transamérica, Nova Brasil, 89 Rádio Rock, entre outras.  

A plataforma oferece conteúdo gratuito e vários modelos de assinaturas para até quatro perfis de usuários. O conteúdo é atualizado e transmitido em Full HD 1080p. O PlayPlus oferece pacotes que podem ser customizados pelos usuários, com conteúdo específico na modalidade de Add-On, com possibilidades de montar pacotes e programação de vídeos. O PlayPlus está disponível em www.playplus.com para smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android.  

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br