RecordTV Minas realiza segunda edição do concurso "Prato do Balanço"

Segunda, 01 de Julho de 2019

A RecordTV Minas trouxe de volta o concurso culinário que é a cara dos mineiros. Entre 1º e 29 de julho, estabelecimentos de Belo Horizonte e região metropolitana podem se inscrever na disputa que irá eleger um novo prato para representar o programa preferido dos mineiros: o Balanço Geral MG. O troféu sairá da RecordTV Minas, no mês de agosto, direto para a parede do estabelecimento, pelas mãos do apresentador Mauro Tramonte.

A segunda edição do concurso será aberta a bares, botecos, botequins e restaurantes. Os estabelecimentos interessados em participar devem se inscrever no site da RecordTV Minas (http://recordminas.tv.br/). Para isso, os candidatos devem enviar uma receita e um vídeo de aproximadamente 30 segundos para apresentar o prato.

Dez pratos serão selecionados para a segunda fase, quando o público poderá votar no site da emissora, entre 12 e 19 de agosto. Na edição passada, foram mais de 2,2 mil votos para chegar aos finalistas. Além disso, a produção do programa visitará os dez pratos selecionados para uma matéria especial. “Essa nova edição do concurso valoriza a cozinha mineira como símbolo da nossa identidade. Assim como o Balanço Geral que também tem se consolidado como uma tradição entre os mineiros”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e de marketing da RecordTV Minas.

Os três pratos mais votados disputarão a grande final que será transmitida ao vivo no Balanço Geral MG. A última etapa da competição será realizada no dia 23 de agosto, em uma cozinha onde os finalistas terão que preparar o prato para degustação e votação de uma equipe de jurados.

 

Concurso Prato do Balanço Geral MG

Inscrições: http://recordminas.tv.br

  • 1 a 29 de julho: período de inscrições.
  • 05 a 09 de agosto: exibição das matérias especiais produzidas nos dez estabelecimentos selecionados pela produção.
  • 12 a 19 de agosto: período de votação no site da RecordTV Minas e escolha dos três finalistas.
  • 21 de agosto: divulgação dos três pratos mais votados que disputarão a final.
  • 23 de agosto: disputa final entre os finalistas com transmissão ao vivo no Balanço Geral MG. Divulgação do vencedor ao vivo no programa.
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br