RecordTV Minas promoveu competição culinária inspirada em “Top Chef”

Quarta, 19 de Junho de 2019

A praça de alimentação do ItaúPower Shopping se transformou em uma grande cozinha entre os dias 14 e 16 de junho. Isso aconteceu porque a RecordTV Minas e o mall promoveram uma saborosa competição gastronômica no local, um desafio inspirado no "Top Chef - O reality mais alto nível da TV mundial", da RecordTV.

Os participantes, além de enfrentarem o desafio de produzir um prato Top Chef em apenas 40 minutos, fizeram isso no meio da praça de alimentação do shopping. Foram diversas batalhas por dia, em que dois cozinheiros puderam colocar à prova seus dotes culinários preparando as receitas elaboradas pela chef Sabrina Gomide: yakissoba, risoto e ratatouille. Cada dia os participantes deveriam preparar um prato diferente.  

Os integrantes foram avaliados por um time de peso. Entre os jurados, Sheilla Furman, chef mineira participante do Top Chef; Edson Puiati, coordenador do curso de Gastronomia da UNA; Leonardo Simim, chef do Bistrô Serra de Minas; Hélverte Moreira, apresentador do Cidade Alerta Minas; André Rocha, apresentador do MG Record; Dudu Barbatti, piloto da RecordTV Minas e editor do perfil “Entre Voos e Panelas”; Clara Senra, jornalista gastronômica; Ana Sandim, editora do blog “Ingrediente da Vez”; Sabrina Gomide, da Experimente Cozinha; André Barreto, editor do perfil “Cozinhe Para Ela; Fagner Rodrigues, editor do perfil “Culinária de 2”; Isabela Lapa, editora do perfil “Coisa de Mineiro” e Wallace Amaral, fabricante de Dólmãs.

“Os jurados tiveram de analisar cada ação dos participantes, os cortes, o cozimento, os detalhes, enfim, todas as etapas da preparação dos pratos, para avaliar de forma justa cada alimento apresentado. A ação foi um sucesso, o público do shopping se mobilizou, houve uma grande interação e os participantes puderam sentir um pouco do clima do programa ‘Top Chef’”, destaca Wagner Espanha, diretor comercial e marketing RecordTV Minas.

Todos os participantes ganharam um avental personalizado. Os vencedores da competição receberam também um troféu e voucher para consumo na praça de alimentação do shopping. Durante a disputa, a plateia também foi premiada com sorteio de brindes. 

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br