RecordTV Minas realiza palestra sobre o poder da TV

Quarta, 15 de Maio de 2019

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de maio, a RecordTV Minas promoveu uma palestra sobre as transformações no universo da comunicação, a nova era de consumo de conteúdo, o engajamento no meio digital e o poder da TV nesse mundo conectado. O evento contou com a participação de cerca de 80 publicitários e parceiros da emissora, além de sua diretoria representada por Wagner Espanha, Diretor Comercial e Marketing e Gustavo Paulus, Diretor Executivo.

A palestra destacou que, para acompanhar as tendências atuais de consumo de conteúdo é necessário entender profundamente o que o público a ser alcançado deseja. Pesquisas apontam que, atualmente, a busca por experiências importa muito mais do que produto em si, por exemplo. Além disso, o que domina o meio da comunicação nos dias de hoje são os vídeos, na busca por informações de qualquer gênero, seja entretenimento, notícias, compra, etc. E são acessados em formas cada vez mais amplas como: TV aberta, TV fechada, vídeo on demand, redes sociais e comunicadores como Whatsapp.

Segundo a palestrante, pesquisas apontam ainda que o consumo de televisão continua crescendo atualmente, entre as pessoas que consumiram vídeos online nos últimos 30 dias, 77% consumiu conteúdos disponíveis na TV. Entre os jovens de 18 a 24 anos, esse índice chega a 86% e em Belo Horizonte, especificamente, esse índice alcança a marca de 91%. Ou seja, a TV continua sendo um dos meios preferidos da população e, além disso, em 2018 foram realizados mais de 180 milhões de posts sobre conteúdo televisivo no Twitter, demonstrando que o conteúdo de TV circula no meio digital. Andando lado a lado com novas tecnologias a TV vem se reinventando e acompanhando as necessidades do mundo atual.

A importância de ser relevante e a utilização de métricas corretas para que o conteúdo e a publicidade sejam vistas pela audiência certa, no momento certo, no local certo e no contexto ideal também foram temas debatidos pela palestrante.

"Apresentamos hoje aos nossos parceiros o que há de mais relevante no cenário nacional e em especial no cenário mineiro em relação ao consumo de conteúdo.  Para nós é importante mostrar para este público o poder da TV, como ela influencia diretamente na vida das pessoas no mundo atual e como anda junto com o meio digital. Nosso intuito é manter o mercado envolvido e atualizado sobre esse assunto, para que juntos, possamos continuar crescendo, inovando e alavancando ótimos resultados ao lado de nossos clientes", destaca Wagner Espanha, diretor comercial e marketing da RecordTV Minas.

 

 ibope  ibope 

ibope

Wagner Espanha, Fabrina Sana, Paula Carvalho e Gustavo Paulus

ibope

Thiago Pereira, Fabrizia Almada, Wagner Espanha, Bernardo Krauss e José Thiago

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br