Último capítulo

Segunda, 04 de Julho de 2016
por: Rafaela Morandi

 

Emoção, reencontro, batalhas e despedidas. Esses foram os principais ingredientes da reta final de Os Dez Mandamentos.

Listamos 15 momentos decisivos da última semana. Confira:

 

 

Morte de Arão
Triste por ter decepcionado Deus, Arão foi até o Tabernáculo e, mais uma vez, pediu perdão. A coluna de fogo cresceu e Arão entendeu que sua hora havia chegado. Sabendo de seu destino, o sumo sacerdote se despediu de toda sua família. Moisés e Eleazar acompanharam o sumo sacerdote até o Monte Hor, onde ele morreu.

Reencontro de Leila e Gahiji
Depois de quase 40 anos separados, Leila e Gahiji finalmente se reencontram. A cena, que emocionou o público, foi ao ar no capítulo de terça-feira (28) em Os Dez Mandamentos - Nova Temporada. Grávida, a hebreia foi sequestrada e vendida como escrava e, desde então, prisioneira em Hesbom, longe da família.

Reencontro de Adira com as irmãs midianitas

Longe da família e mantida como prisioneira em Hesbom por quase quatro décadas, Adira finalmente conseguiu fugir e reencontrar a família no acampamento dos hebreus.

Consquista de Hesbom
Após a recusa de Seon, o exército de Israel entra em conflito com os soldados amorreus. Liderados por Josué, os hebreus levam a melhor e vencem a batalha.

Rei Seon assassinado

Mesmo com a morte de seus homens, o rei Seon não se entregou e iniciou um duelo com Josué, que, com habilidade, o matou.

Abner descobre a verdade
Abner, filho de Adira, ouviu uma conversa entre Zur e Elda e descobriu que o príncipe escondeu cartas de sua mãe durante todos esses anos. Furioso, ele partiu para cima do irmão da rainha e o ameaçou.

Retorno de Balaão
Seguindo as ordens do rei Balaque, Zur foi atrás de Balaão. Mas, para a surpresa de todos, o feiticeiro apareceu bastante diferente, demonstrando fé no Deus dos hebreus.

Hebreus contra o gigante
O exército do gigante rei Ogue se aproxima dos hebreus e assusta os soldados de Israel. Josué os encoraja e a batalha começa. 

Anjos ajudam Josué e os hebreus
O rei Ogue se irrita e parte para cima de Josué. Calebe e Quenaz tentam defender o amigo, mas não conseguem. Quando o líder do exército hebreu está prestes a ser ferido, anjos descem do céu. Com a ajuda divina, os hebreus vencem mais uma batalha

Morte de Zípora

Zípora e Moisés trocam palavras de amor e adormecem. Ao amanhecer, o líder dos hebreus tem uma triste surpresa.

Deus fala com Balaão
O Senhor conversa com o feiticeiro e ordena que ele acompanhe Zur de volta a Quir.

Balaão encontra anjo de Deus

O feiticeiro se espanta ao notar que o jumento está falando com ele. Em seguida, Balaão consegue ver um anjo de Deus e se emociona.

Balaque mata Elda
O rei flagra uma conversa de Elda e Zur e descobre que Cosby não é sua filha, e sim do irmão da rainha. Furioso, ele parte pra cima e mata a mulher.

Morte de Balaque

Depois de matar a rainha, Balaque inicia um confronto com Zur, mas acaba atingido por um golpe certeiro e morre.

Novo rei
Zur mente para os oficiais dizendo que um grupo de inimigos atacou e matou Balaque. O príncipe se declara  o novo rei de Moabe.

 

Fonte: http://entretenimento.r7.com/os-dez-mandamentos

 

 

Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200 www.recordminas.tv.br